CID CEDE MAIS UMA VEZ E NEGOCIA DIA 22/09

Pro povo cearense que não acreditava mais na luta: Cid mais uma vez cede às pressões do movimento grevista!

-Hj mais uma vez professores protestaram diante da assembléia legislativa. Enterraram simbolicamente a educação cearense, ironizaram um professor vestido de Cid (cujo propósito era mesmo de ironizar…este professor faz parte da nossa luta)
E por fim, Cid Gomes MAIS UMA VEZ CEDEU ÀS PRESSÕES e amanhã deixará de viajar para Brasília para negociar com a categoria EM GREVE.
FRUTO DE UM PENSAMENTO CLARO: IR ÀS RUAS E LUTAR PELOS SEUS DIREITOS É O QUE FAZ UM POVO CRESCER.
Os professores de Maracanaú estiveram presentes. Em breve: os depoimentos deste guerreiros da educação.

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “CID CEDE MAIS UMA VEZ E NEGOCIA DIA 22/09

  1. Rutenia Teixeira

    Parabéns, professores da rede estadual do Ceará

    Estamos vivenciando hoje, nacionalmente, um movimento de mobilização social de nossa categoria. Professores de várias regiões deste país estão nas ruas, não porque partido, entidade, ou qualquer associação política assim quis, estão nas ruas porque indignados lutam por concretizar um direito conquistado e por estarem cansados de ver tanta ilegalidade reinado neste país. Lutam por valorização e investimento na educação, por um país mais democrático e igualitário. E há mais de 40 dias, nós, professores do estado do Ceará também levantamos nossa voz, impulsionados por um ataque vergonhoso a nossa carreira e pelo descumprimento de uma lei, a lei do piso salarial que é uma conquista garantida depois de longos anos de espera.
    Buscamos garantir às velhas conquistas e a lei através da greve, desse movimento, indubitavelmente, legítimo, ao contrário do que alguns teimam em afirmar, Quem assim o faz é porque desconhece a realidade educacional de nosso estado, tem interesses divergentes da categoria ou simplesmente ainda dorme em berço esplendido, ou seja, constrói suas críticas sob as bases da ignorância, dos interesses particulares ou do conformismo.
    Mas apesar dos ataques advindos de setores governamentais ou de nosso meio, percebemos que eles se tornam cada vez mais apelativos porque estão mais fracos, dúbios e desorientados diante da força promovida por nós, professores do estado do Ceará, professores guerreiros que, a meu ver, enfrentam com coragem dois fortes obstáculos: o poder estabelecido e o senso comum que acredita que a solução para os problemas da educação está unicamente nas mãos e no coração dos professores e esquecem que somos apenas parte integrante desse processo, cuja iniciativa deve partir de toda a sociedade, pais, tios, tias, avós, vizinhos, governantes, alunos, gestores, empresários, enfim, de TODOS.
    E embora, saibamos disso e soframos a pressão, é mais forte o desejo de agir, fazendo a nossa parte, mesmo que ela seja a mais difícil. Se vamos avançar ou não nessa queda de braço entre os interesses do governo e o nosso, ainda não sabemos. O que sabemos é que desde já, nós, professores estamos mais conscientes, mais fortes e preparados. E quem diz que isso não são vitórias, é porque se baseia numa visão imediatista e materialista da vida, na qual não reconhece que existam outros bens pelos quais lutar, bens mais importantes como a dignidade.
    Portanto, hoje, fico feliz porque vejo que ainda existam muitos educadores com a inteligência, o interesse sincero, a força e a valentia de agir em favor da educação de nosso estado e do nosso país.
    Parabéns,então, a todos nós, professores, que firmes e unidos fortalecemos a luta em nome de uma educação melhor.

Comente, deixe aqui seu apoio ao nosso movimento