Carta de apoio dos alunos do Liceu Estadual, de Alessandra Estevam

                Em nome de todos os estudantes do Liceu Estadual de Maracanaú, estou aqui para dizer que nós apoiamos a greve dos professores por ter consciência de que a causa é justa. Há algum tempo atrás, eu assisti na televisão a propaganda eleitoral do nosso governador, e nessa propaganda ele fazia um bonito discurso sobre sua suposta preocupação com a educação. Agora, pessoal, nós perguntamos, onde está a educação de qualidade? Uma educação de qualidade depende de um elemento essencial: o professor. E o nosso governador NÃO está valorizando o professor, essa base forte do ensino.

                E nós estudantes não vamos nos calar. Nós queremos uma educação de qualidade, não importa o que isso nos custe. Se a greve é a arma que temos, continuaremos com a greve. O poder, senhor governador, emana do povo e medidas autoritárias e ditatoriais como as suas não vamos aceitar. Amor, governador, é algo necessário, mas infelizmente na nossa sociedade capitalista em que vivemos, NÃO PAGA CONTA.

                Para o Ceará ficar melhor, pague o piso do professor!

“Cada palavra deve ser portadora de um ato”

– José Martí

(Por: Alessandra Estevam, estudante do 3º ano do Liceu Estadual de Maracanaú)

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Carta de apoio dos alunos do Liceu Estadual, de Alessandra Estevam

  1. Sérgio Banhos

    Obrigado por ter nos presnteado com esse texto poeta Alessandra!!! Nossa luta continua!!!

  2. Sara Hellen (colégio Tenente Mário Lima)

    RIDÍCULO e REVOLTANTE o que o Senhor Governador está fazendo! Mesmo com esse piso salarial que os professores reivindicam, eles ganham bem MENOS do que merecem! E sem falar das condições de trabalho que são, sem dúvidas, precárias! Eu, como aluna, dou todo apoio para os professores e concordo plenamente com essa luta! E tento concientizar meus colegas que ainda estão na base do conformismo, e à margem da realidade! Tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar, estarei fazendo!

Comente, deixe aqui seu apoio ao nosso movimento